26 de janeiro de 2011

Front of the class


Ontem, feriado em São Paulo, aproveitei a minha folga e fui fazer meu trabalho da pós-graduação. Peguei meu note e comecei a escrever, assistindo à televisão (eu não tenho vergonha mesmo). Coloquei no canal Studio Universal e comecei a assistir ao filme Front of the class (O primeiro da turma, em português), que conta a história de Brad Cohen, um homem, cujo sonho era ser professor. Até aí, tudo bem, o problema é que ele tem uma doença chamada sindrome de Tourette, que faz com que o cérebro mande mensagens constantemente ao seu corpo, sem controle algum, fazendo com que ele execute gestos com os braços, com a cabeça e, principalmente, com a voz, atrapalhando, muitas vezes, a própria concentração.


Bom, com este enredo, não me contive: parei de fazer o trabalho (terminei logo depois) e assisti ao filme até o final. Emocionei-me muito e torci bastante para o professor Cohen se dar bem no final.

É uma história de superação muito linda, baseada em fatos reais do professor Cohen. O exemplo dele é inspirador a todos que almejam seguir uma determinada carreira e se vê bloqueado por alguma dificuldade. Sigam o exemplo de Cohen, não desistam jamais.


Infelizmente, não podemos encontrar o livro em português, mas aqueles que querem se arriscar no inglês, aproveitem a leitura.



0 comentários: