Dona do blogue


Meu nome é Marcia Moreira, sou formada em Letras pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Estudos Linguísticos e Literários pelo Centro Educacional Fundação Santo André. Tenhos dois cursos de revisão de textos: um realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e outro pela Escola do Escritor.

Desde a faculdade, gostava de corrigir erros de português; por isso, decidi ser uma revisora de textos.

Antes de ser revisora, trabalhei como professora de português em várias escolas públicas na região do ABC. Depois, tornei-me professora particular em minha residência, o que me trouxe bastante experiência em conhecimentos gramaticais, fundamentais para um revisor de texto.

Em 2008, fiz um curso de revisor de textos pela CBL em São Paulo. Três meses depois, fui contratada pelo Instituto Universal Brasileiro e hoje sou uma das revisoras de texto da empresa. Hoje, trabalho com revisão, preparação e redação de cursos a distância, além de escrever postagens com dicas de português.

Uma das coisas de que mais gosto da minha profissão são os conhecimentos gramaticais que adquiri ao longo da minha experiência profissional. Assim, fica mais fácil conversar com as pessoas e escrever corretamente em um blogue, por exemplo.